terça-feira, 8 de novembro de 2011

Deixe Fluir



“e, sendo arrebatado o navio e não podendo navegar contra o vento, cedemos à sua força e nos deixávamos levar”.
Atos 27: 15
Somente alguém que tenha tido uma experiência em uma tempestade em alto mar, pode entender realmente o que Paulo e a embarcação passaram naquele dia, deve ser estarrecedor.  Imaginem o barco no meio do oceano, sem um porto seguro próximo, sem uma ilha a vista para sentir um ponto de esperança, de sobrevivência. Imaginem ainda se isto fosse a noite, em total breu, sendo chicoteado por ondas gigantescas e barulhentas de todos os lados. Eu não sei você, mas, que Deus me livre desta experiência terrível!
Mas estudando, percebi algo maravilhoso para mim e acredito para todos. O texto diz que quando eles não conseguiram controlar o navio, eles se deixaram levar, ou se deixaram ser movidos.
                Por coincidência maravilhosa é a mesma palavra no grego que corresponde a outro texto da palavra de Deus, ou seja,
“Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo.”
2 Pedro 1:20-21
                Estes homens que escreveram o que nós conhecemos como Bíblia, foram pessoas que, em sua geração e no que conheciam como mundo, foram navegando suas vidas para onde queriam, até o momento em que uma tempestade os jogou de um lado para o outro, e não tiveram outra escolha, senão se aconchegar no fundo de suas almas, no fundo de seu ser e deixar ser levado  pelo Espirito do Senhor. Estes homens foram levados pelo Espirito Santo a escrever esta maravilhosa Palavra que nós nos alimentamos até hoje.
                Deus teve seus propósitos com Paulo, teve seus propósitos com os autores que escreveram as Escrituras de Moises a João. E com certeza meu amado irmão, Deus tem seus propósitos conosco, pode acreditar. Muitas vezes eu quis pegar o barco de minha vida e navegar para onde eu queria, mas as tempestades providenciais não deixaram, e quanto mais eu lutava mais me cansava e menos eu andava. Então, aprendi que existe duas maneiras de lidar com esta  situação: lutar, se cansar e se frustrar, ou deixar que Deus nos leve, simplesmente isto. Acredito que ser cristão é deixar que Deus flua em nossas vidas com a Vida Dele.
Amado pense um pouco, no que esta acontecendo. Deixe Deus Fluir em sua vida, e a Vida de Deus fluir em você. Deixe Deus mover o barco de sua vida. Você pode não saber para onde ele quer te levar.
Mas Ele sabe!

Umberto Mendes
               


Nenhum comentário:

Postar um comentário