terça-feira, 14 de setembro de 2010

Sombra no Deserto

Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. João 16:33


Imagine você andando em um deserto, que na sombra o calor é em torno de 40 graus centígrados. Mas, você não pode parar e esta sombra nem sempre pode te acompanhar. Você precisa continuar a viajem e precisa sair de debaixo da sombra para poder continuar. Na vida passamos por muitos desertos, existe os deserto do desemprego, existe o deserto da solidão, existe o deserto da enfermidade, e deserto do não reconhecimento.  Enfim, existem tantos desertos que passamos, e que Jesus já havia nos avisado que passaríamos. 
Mas, ao mesmo tempo que Ele avisa,  nos dá uma promessa de VITÓRIA! Ele nos diz que passaríamos por muitos desertos, mas "animem-se, alegrem-se vocês conseguirão por que eu consegui, eu não tinha um ninho para ficar, uma sombra para me refrigerar, mas agora,  vocês terão o meu ninho, terão a  minha sombra, que os acompanham por onde andarem". 
Queridos irmãos não é com o tamanho do deserto que devemos no preocupar, mas se esta Sombra de Graça está nos acompanhando, é o que devemos observar!


Ore agora comigo: Senhor Jesus, sei que estou no deserto e que terei que atravessa-lo até o final. Seja meu caminho, seja minha sombra, para que esta me guie e me dê alento nas horas em que o calor da caminhada for maior, Amém ! 



Um comentário:

  1. Fico feliz em saber q posso compartilhar dessa maravilha q é a Palavra de Deus c/ vcs todos os dias.
    Amo vcs.
    Bjs tia Tathi, tio Ro drigo e priminho Caio

    ResponderExcluir