domingo, 30 de outubro de 2011

DEZ QUEIJOS POR UM REINO


Porém estes dez queijos de leite leva ao capitão de mil; e visitarás a teus irmãos, a ver se vão bem; e tomarás o seu penhor.
E estavam Saul, e eles, e todos os homens de Israel no vale do carvalho, pelejando com os filisteus. I SM. 17: 17,18

Impressionante como às vezes pequenas atitudes, acabam tomando proporções gigantescas. Quem nunca, por exemplo, comentou alguma coisa ou deu sua opinião  pessoal direta a alguém, e este pequeno comentário se tornou numa grande discussão,  ou numa grande inimizade ou magoa. Ou que sabe, como às vezes, um simples sorriso quebra enormes barreiras de comunhão sem às vezes a gente saber, que uma grande muralha foi ao chão.
Se nós atentarmos para isto, podemos verificar que grandes ações na Bíblia, não começaram com coisas grandes com efeitos dignos de Steven Spielberg.   Deus gosta das coisas simples, por ex.:
Entra, e fala a Faraó rei do Egito, que deixe sair os filhos de Israel da sua terra.
Êxodo 6: 11
Como  Moisés imaginaria que Deus iria fazer todos os sinais prodigiosos que aconteceram, e ficaram marcados na história da humanidade, no êxito de Israel do Egito, foram simplesmente consequência de uma pequena ordem: ‘Vá e diga a Faraó deixa meu povo ir!’
Davi naquele dia, não imaginava o que estaria pra acontecer. Seu pai Jessé, deu uma simples ordem a Davi, ‘vá leve estes queijos e traga noticias de seus irmãos’. Simplesmente isto. Davi jamais imaginava o que aconteceria com ele dali pra frente, ele saiu com queijos nas mãos e voltou com uma coroa na cabeça! Com este Deus maravilhoso as coisas são desta forma, nós nunca sabemos onde seus caminhos vão chegar!
Importante queridos e amados irmãos em Cristo, é que vivamos a vida de Deus em nós, e que vida cristã não é comodismo e nem apenas frequentar igreja aos domingos, com certeza isto não é vida cristã. Vida em Deus é viver todas as oportunidades que são postas em nossa frente por Deus, aproveitar cada segundo de vida para servir e louvar o nosso Deus. Vida cristã é ter alegria na tristeza, é chorar com os que choram. É viver sempre algo novo, mesmo tendo 99 anos de vida.

Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. I Cor. 1: 18

Graça e Paz 

Umberto Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário