sexta-feira, 29 de abril de 2011

IGREJA , DESCANSE !


E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. Lucas. 10: 41 e 42

Hoje eu e minha família (Nois_5) assistimos um filme maravilhoso, e fomos impactados: “A Jornada, uma viajem pelo tempo” ( Rich Christiano). É um tipo de filme que todo aquele que leva Jesus a sério deveria assistir. Nos fez pensar muito sobre a vida que vivemos na igreja e no mundo.
É desesperador pensar em tudo que estamos vivendo e como estamos encaminhando o Reino de Deus nesta terra. Nossa igreja atual, tem vivido uma preocupação de adaptação, em uma sociedade que cada vez mais se globalizada, onde as barreiras e fronteiras tem desaparecido, e que traz naturalmente uma aceleração de informações e mudanças na velocidade da luz em tempo real.

E nesta preocupação, de estar antenado a tudo o que acontece com tudo ou com todos, a igreja tem tentado acompanhar este trem desenfreado, e com medo talvez de perder terreno, tem feito muitas vezes um circo com a casa do Senhor, cheio de luzes e sons, com muitos eventos, shows e reuniões para cada tipo de plateia, mas esquecendo do principal: JESUS.

Esquece-se de falar simplesmente o que Ele ensinou, sobre amor, graça, perdão e salvação. Muitas vezes para não aparentar uma igreja antiquada e moralista, deixa de ensinar o que Jesus ensinou sobre o pecado, divórcio, adultério, mentira, ética familiar, respeito, honra, ... formando assim cristãos modistas e parciais, interessados ora em cura, ora em prosperidade, ora em qualquer outro interesse pessoal. Esquecendo do principal: Salvação e Comunhão com Deus.

Jesus é simples, O busquemos pelo que Ele é, e não pelo que Ele pode nos dar.

Queridos irmãos, sem demagogia ou falso moralismo, deixemos o mundo prosseguir com seus afazeres e seus cansaços. Quanto a nós, melhor é que paremos e nos assentemos aos pés de nosso Senhor Jesus, para ouvir a Sua voz e acalmar a nossa alma, vivendo nesta doce Paz,....pois tudo isto jamais nos será tirado.

Um comentário:

  1. Domingo, 17/7/11.
    Nesta data, tivemos o prazer de ser ministrados na Escola Bíblica dominical da IPI de Cohab 1 SP, pelo segundo domingo consecutivo, o nosso querido irmão Umberto, esteve à frente falando com muita propriedade sobre as três fases da vida Cristã. Dou graças à Deus pela vida dele, a aula foi uma benção, o irmão foi muito usado pelo Espírito Santo. Peço à Deus que continue usando o nosso irmão, amém.

    ResponderExcluir